Somos um grupo de pessoas que sofrem da dependência de amor e sexo, e que têm encontrado um meio confiável de se recuperar de sua adicção.
Neste caminho, encontramos um novo sentido de dignidade pessoal, e uma nova satisfação com a vida. Seja muito bem vindo a nosso grupo. Desejamos a você aquilo que desejamos para nós mesmos: mais 24 horas de serena sobrieda
VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS SOZINHO!
Muitos de nós chegaram a DASA. por causa de alguma forma de obsessão. A obsessão romântica é amplamente definida como uma fixação doentia em outra pessoa com quem tivemos, ou não, um relacionamento ou, sequer, chegamos a conhecer. Ela pode ser desencadeada por uma obsessão sexual, o início ou término de um relacionamento, ou por razões além de nossa atual compreensão da realidade. O objeto de nossa obsessão romântica, por exemplo, pode ser alguém que tenhamos escutado em uma reunião, uma figura pública, ou uma pessoa anônima num anúncio de revista. Em muitos casos, pode não ser claro para nós qual é o “gatilho” para a obsessão.
A natureza dependente da obsessão pode distorcer nosso pensamento e comportamento e nos levar a situações que violem nossa dignidade e integridade pessoal.
Nós, que padecemos de obsessão romântica, temos encontrado esperança e recuperação em DASA. O Programa muda o foco da relação romântica modelada pela nossa doença para uma relação íntima com um Poder maior que nós. Ao trabalharmos os Doze Passos de DASA, contrariamos o comportamento destrutivo e o ódio de nós mesmos que acompanham a obsessão e começamos a experimentar um retorno à sanidade de forma gradual e persistente.
Uma vez que nos dispomos a nos render à nossa impotência e agirmos de maneira saudável, podemos ser guiados com segurança de volta à sanidade e libertos da escravidão da obsessão romântica. A seguir, algumas formas pelas quais a obsessão pode nos afetar.
O envolvimento na obsessão romântica distorce nossas percepções No auge de nossa obsessão, podemos:
A obsessão romântica escurece a realidade.. Enquanto obcecados, podemos dizer a nós mesmos que:
A obsessão romântica promove comportamentos autodestrutivos Enquanto obcecados, podemo-nos flagrar:
A obsessão romântica nos impede de participar plenamente da vida Enquanto obcecados, nós ,frequentemente:
A obsessão romântica é autonegação No auge de nossa obsessão, podemos:
A obsessão romântica é baseada no medo, expomo-nos ao medo de:
A obsessão, invariavelmente, leva a:
Algumas estratégias que temos usado para superar a obsessão Nós:
Descobrimos que existe uma solução comum. Nós:
Dias e horários das reuniões:
Endereço: Rua Senador Vergueiro, 141, Flamengo, Rio de Janeiro
(Paróquia da Santíssima Trindade).
Somente informações sobre dias e horários atualizados das REUNIÕES PRESENCIAIS e ON-LINE.
O GRUPO FLAMENGO DE D.A.S.A. não fala por qualquer outro Grupo, Intergrupo ou em nome do S.L.A.A. como um todo. Este website não é o website oficial do S.L.A.A. Fellowship-Wide Services (F.W.S.). Nós somos autônomos exceto em assuntos que afetem outros Grupos ou o S.L.A.A. como um todo. Para obter informações sobre o S.L.A.A. como um todo consulte o site da www.slaafws.org.